Estágio (Projeto 4.2)

Projetos, Fase 4.2 para graduação em Pedagogia na UnB. Estágio na Revista Linhas Críticas e Cátedra UNESCO em EaD.

O Estágio (somente 4.2) será em dois projetos. O trabalho é feito de forma coletiva (em grupos). As atividades específicas serão definidas com base nas demandas, bem como nos interesses/experiência prévia de alunos e serão definidas em reunião inicial, no começo do semestre, com data e horário a serem definidos.

Reuniões serão agendadas periodicamente com os coordenadores em horário a ser definido com todos os participantes de cada grupo (veja abaixo), não necessariamente no horário determinado no SIGAA, mas em comum acordo.

Para se matricular, você deve se inscrever no SIGAA. Depois do período de matrículas o professor fará solicitação formal de estágio via processo SEI!.

Revista Linhas Críticas

A maior parte dos alunos participará de projetos na Revista Linhas Críticas, da Faculdade de Educação (UnB). O projeto será conduzido com co-coordenação de Leonardo Ayres, editor-executivo da Revista.

O está na Revista já ocorre há um bem sucedido projeto de estágio conduzido no semestre passado com alunas de graduação. Dentre as atividades desenvolvidas:

  • Criar e manter o podcast da Revista;
  • Divulgar e engajar o público através dos canais de redes sociais (por exemplo, Instagram, Twitter), página web, e outros meios;
  • Criar pequenas mídias de divulgação (imagens, infográficos, etc.) para promover a revista;
  • Conduzir entrevistas e debates (online) para divulgar produções publicadas na revista.
  • Atuar em colaboração com os outros alunos dos Projetos.

Cátedra UNESCO em EaD

Alunos participarão de ações voltadas às três principais linhas de atuação da Cátedra no momento: Educação Aberta, Sustentabilidade e Migração.

As principais áreas de atuação envolverão:

  • Criar conteúdos (vídeos, textos, entrevistas) para a página da Cátedra, nas linhas de ação;
  • Criar pequenas mídias de divulgação (imagens, infográficos, etc.) para promover ações;
  • Levantamento de dados, referências, textos e outras informação sobre as temáticas.